2007 – 2013

Transformers animated prime e megatron



î Megatron

Raça: Cybertroniano
Aliança: Decepticon
Função: Comandante supremo
Lema: “O Allspark será meu e Cybertron ficará aos meus pés.”

História

Megatron é um dos mais antigos seres de Cybertron e o melhor de todos os guerreiros do planeta. Tudo em Megatron é completamente projetado para batalhas e, até onde se saibe, não possui nenhuma franqueza. Sua mente é extremamente complexa, capaz de realizar cálculos rapidamente, especialmente quando se trata de ciências exatas, estratégia e engenharia. Sem dizer que possui um carisma quase que hipnótico, tanto para conquistar a simpatia quanto para aterrorizar.
Ele acredita que os Decepticons eram oprimidos pela tirania dosAutobots. Por isso, iniciou uma rebelião no passado, iniciando aGrande Guerra. Com as batalhas, sua mente foi se destorcendo, passando a ter prazer ao causar sofrimento em outros robôs, se tornando um guerreiro feroz. Não se importa com as conseqüências de seus atos. Para ele, um Decepticon deve sobreviver por qualquer meio necessário.
Se autodenominou tirano de Cybertron e não admite questionamentos daqueles que o servem. Porém, sempre reconhece a quem lhe tem lealdade, recompensando por isso quando oportuno.
Seu modo alternativo é de uma nave a fusão que, somado a sua capacidade de controlar as moléculas de seu próprio corpo, o torna um dos poucos robôs capazes de cruzar o espaço, podendo atravessar matéria sólida e suportar ondas de energia. É armado com uma espada de duas lâminas e o temido canhão de fusão, capaz de desintegrar até 13 metros de aço sólido.
Além disso, ele possui a capacidade de interferir no processador de qualquer máquina, podendo alterar a programação de sua BIOs. Na época da Grande Guerra, aprimorou essa capacidade, para induzindo medo à mente de seus inimigos, fazendo eles entrarem em pânico ao vê-lo.
Apesar de toda sua capacidade, os Autobots conseguiram impedir que dominasse o planeta. Atualmente, Megatron é uma lenda contada para amedrontar os mais novos. Porém, os mais antigos que sobreviveram a Grande Guerra inteiros, o descrevem como um monstro.
Durante a Grande Guerra, ficou obcecado pelo poder da lendária AllSpark, acreditando que apenas com seu poder poderia dominar Cybertron, partindo para o espaço com seu melhor cruzador de batalha, a Nemesis, em sua busca.
Seu plano era fazer com que os Autobots acreditassem que estavam seguros, prevendo que baixariam suas defesas com isso. Dessa forma, assim que conseguisse a AllSpark, faria um ataque surpresa, pegando-os desprevenidos.
Quando estava próximo de encontrá-la, descobriu que uma pequena equipe de Autobots chegou antes e partiu para tomá-la deles. Porém, uma traição de Starcream fez com que os Autobotsconseguissem fugir.
Após a fuga, Megatron caiu no planeta Terra, sendo destruindo durante a queda na atmosfera e com o impacto da aterrissagem, restando apenas algumas pequenas partes de seu corpo e uma cabeça semi-destruída. Foi encontrado por um jovem cientista chamado Isaac Sumdac, que estudou a estranha tecnologia. Seus estudos permitiram evoluir extremamente a tecnologia humana, criando em apenas 50 anos um mundo completamente automatizado (Transform and Roll Out).
Durante esse tempo, Megatron permaneceu desativado, até o dia em que foi despertado por uma reação causada pela Chave (Home is Where The Spark Is). Para ele, ter seu corpo destruído era apenas um pequeno atraso em seu destino, e permaneceu em silêncio, esperando a hora certa para agir.
Com o tempo, descobriu que as máquinas daquele planeta eram muito primitivas, sendo capaz de manipular completamente suas funcionalidades. Passou a construir pequenos robôs e equipamentos para vigiar os Autobots e descobrir onde guardavam a relíquia.
Um dia, por descuido de sua ira, Isaac descobriu que estava ativo (Blast From The Past). Para enganá-lo, utilizando de seu carisma, disse que era um dos Autobots e que não havia se revelado antes por estar com vergonha de estar naquele estado. Sem saber de sua natureza, Isaacprometeu que ajudaria a construir um corpo para ele. Então, fizeram um acordo, o cientista guardaria segredo dele, pois ele também não queria que “seus amigos” Autobots o vissem naquele estado, e ajudaria a construir seu corpo, enquanto Megatron ajudaria a evoluir a tecnologia humana.
Tudo isso era um plano de Megatron para enganar o cientista e conseguir tempo para se reconstruir e conseguir a AllSpark (Megatron Rising – Part 2). Seu plano era destruir o planeta Terrae tomar posse de Cybertron com seu poder, mas foi impedido pelos Autobots com ajuda doprofessor e da Sari (Megatron Rising – Part 2).
Com a luta, a AllSpark foi destruída e seu corpo ficou muito avariado, mas conseguiu capturar oprofessor Isaac. Sem o poder do lendário artefato, ele planeja usar as habilidades do professorpara construir uma Ponte Espacial e fazer um ataque maciço a Cybertron de surpresa para conquistá-lo (Mission Accomplished).

Gerações

Seu visual cybertroniano é uma referência ao filme de Michael Bay. Já seu visual terrestre, é um misto de sua versão de G1, combinada com o Super Megatron, do manga japonês Battlestars.

Comparação da versão do desenho com o do filme     Megatron nas versões Super e Ultra em Battlestars

Considerações

Quase tudo na história de Megatron é baseada na mitologia criada pela Marvel Comics. Ao contrário do desenho animado, nos gibis, Megatron também achava que os Autobots estavam manipulando os Decepticons e iniciou um revolta militar.
Além disso, o estado de sua cabeça semidestruída também é uma referência aos quadrinhos daMarvel. No gibi número 5, Shockwave havia destruído o corpo de Optimus, mantende apenas sua cabeça funcionando, exatamente como a do Megatron se encontra no desenho. Além disso, o estado de sua face é uma referência ao número 25, em que fica com um óptico e a mandíbula a mostra.

Cabeça destruída de Megatron     Rascunho da cabeça destruída de Megatron     Cena de Transformers #5 da Marvel     Cena de Transformers #25 da Marvel

î Optimus Prime

Raça: Cybertroniano
Aliança: Autobot
Função: Líder de equipe
Lema: “Como uma equipe, podemos conseguir qualquer coisa.”

História

Optimus Prime é um jovem Autobot, que não viveu a Grande Guerra. Ingênuo e idealista, acredita que todos são capazes de fazer o bem, sempre recitando longos e inspirados discursos sobre honra, paz e amizade.
No passado, era um cadete na Academia Autobot, mas um incidente com seus ex-companheirosSentinel Prime e Elita-1 o fez desistir antes de concluí-la (Along came a spider).
Por este motivo, não pode assumir um posto de alto comando, sobrando apenas a função de líder de uma equipe de apoio, transportando equipamentos e consertando Pontes Espaciais, acreditando que não teria problemas em executar um trabalho tão simples.
Como não possui experiência de comando, está sob a supervisão de Ratchet, um experiente veterano de guerra.
Em Cybertron, por executar um serviço de apoio, seu modo alternativo é de uma espécie de caminhão e tanque de resgate, equipado para apagar incêndios (canhões de água e químicos), com mecanismos de resgate (esteira de tração, cabos e ganchos) e arrombamento (machado e martelo).
Além disso, em sua forma normal, pode assumir um modo de batalha, fechando um protetor em seu capacete (uma referência a G1).
Durante uma missão, sua equipe encontrou a lendária AllSpark soterrada e foram atacados pelosDecepticons. Na tentativa de protegê-la, acabaram caindo no planeta Terra.
No novo planeta, seu modo alternativo passou a simular um caminhão de bombeiros, compatível com sua funcionalidade original.
Por envolver os humanos em sua batalha contra os Decepticons, Optimus decide protegê-los a qualquer custo, talvez um dia se tornando um herói.

Gerações

Este Optimus é uma referência direta à versão original de G1. Porém, sua forma lembra muito a versão cybertroniana do Armada Optimus, misturado com o Cybertron Optimus/Galaxy Convoy.

Armada Optimus modo cybertroniano     Galaxy Convoy

Deixar um Comentario

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s