2007 – 2013

Do transformers animated



î Decepticons 

Planeta: Cybertron
Raça: Cybertroniano

História

Os Decepticons são cybertronianos projetados para batalhas. Por esse motivo, todos possuem armas e seus modos alternativos são equipados com grande poder bélico. Além disso, também são muito agressivos e ansiosos.
Acredita-se que tenham sido projetados para ser a forças armadas do planeta, enquanto seus conterrâneos Autobots tomavam conta de sua manutenção.
Conviveram juntos por muitas eras, seu líder, Megatron, decidiu criar um exército para tomar o poder dos Autobots sobre o planeta.
Com a vitória dos Autobots no final da Grande Guerra, os Decepticons se espalharam pelo universo, deixando o planeta em ruínas.
Atualmente, os Autobots acreditam que não existam mais Decepticons. Por este motivo, acharam melhor desativar todas as armas e defesas que possuíam para economizar energia para reconstruir o planeta.
Porém, isso fazia parte do plano de Megatron para conquistar o planeta após encontrar a AllSpark, pois já previa que os Autobots cometeriam o erro de baixar a guarda.

Gerações

No desenho animado, os Decepticons foram criados pelos Quintessons para servirem como lutadores em batalhas que eles promoviam como passa-tempo.
Já nos gibis da Marvel Comics, tanto eles quanto os Autobots foram criados para proteger Cybertron(Primus) de Unicron.
Com o tempo, esses conceitos foram sendo mudados e distorcidos. Aparentemente, o novo desenho segue o mesmo raciocínio do filme de 2007.
Em relação a insígnia que possuem, é exatamente igual ao logo original de G1, só que feito de uma forma mais relaxada.

î Autobots

Planeta: Cybertron
Raça: Cybertroniano

História

Os Autobots são cybertronianos pacíficos, normalmente desempenhando atividades de apoio, como manutenção e construção civil. Por conta disso, a grande maioria foi projetada sem armas e seus modos alternativos são veículos simples.
Desde os primórdios de Cybertron, eles são os responsáveis pela manutenção do planeta. Por esse motivo, acabaram sendo responsáveis por sua organização também.
Para Megatron, os Autobots faziam isso de forma autoritária e possessiva, resolvendo criar uma resistência para tomar o controle de Cybertron a força.
Após o final da guerra, eles acreditava que não existiam mais Decepticons porque ficaram vários séculos sem detectá-los. Por causa disso, resolveram desativar todos os sistemas de defesa, pois não eram mais necessários. Dessa forma, poderiam utilizar esse estoque extra de Energon para restaurar o planeta.
Atualmente, os Autobots são liderados pelo Comante Supremo Ultra Magnus.

Gerações

No desenho animado, os Autobots foram criados pelos Quintessons para servirem de operários, cuidando da manutenção do planeta e de outros serviços braçais.
Já nos gibis da Marvel Comics, tanto eles quanto os Decepticons foram criados para protegerCybertron (Primus) de Unicron.
Com o tempo, esses conceitos foram sendo mudados e distorcidos. Aparentemente, o novo desenho está resgatando o conceito original de G1, tanto que a maiorida dos Autobots nem tem armas.

Considerações

Aparentemente, a insígnia que os Autobots possuem, é uma mistura do logo original, do logo de G2e do logo dos Wreckers, criado para os fanzines da BotCon.

Logo de G1    Logo de G2    Logo dos Wreckers

Porém, isso pode ser apenas uma coincidência. Existe uma boa chance de terem simplificado o logo para poderem fazer os desenhos mais rápido.

Deixar um Comentario

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s