2007 – 2013

A evolucao dos primes


Optimus G1
Orion Pax

Orion Pax só aparece no episódio War Dawn.

Antes de Optimus Prime recebeu a Matriz de Liderança Autobot, ele foi Orion Pax. Durante uma incursão na fábrica onde trabalhava Orion Pax, Megatron matou seus amigos Ariel e Dion e mortalmente ferido Orion Pax. Ele foi resgatado pelo Aerialbots que o levaram ao Alpha Trion. Alpha Trion Orion construído um novo corpo e deu-lhe a Matriz de Liderança, que transformou totalmente Orion Pax em Optimus Prime.

Death of Optimus Prime G1

Optimus Prime foi morto duas vezes no programa de TV Transformers G1 e pelo menos mais uma vez no livro G1 quadrinhos. (por mais mortes, veja o artigo principal Optimus Prime).

A primeira morte foi em Transformers: The Movie, sendo mortos alegremente por Megatron, que também é mortalmente ferido.

A segunda morte foi no episódio Dark Awakening.

Habilidades Especiais

Optimus Prime mão direita pode ser retraído para que um machado de energia pode ser produzida. Ele usou o machado de energia no episódio More than Meets the Eye – Parte 2, com mão-de combate à mão-de Megatron. Megatron usado uma estrela da manhã de energia.

Uma homenagem a essa luta foi feito no filme. A versão do filme de Optimus Prime tem uma espada e uma versão do filme de Megatron tem uma estrela da manhã.

Optimus Prime tem também a capacidade de disparar feixes de laser azul de seus olhos e faça o seu brilho de olhos azuis brilhantes momentos dramáticos – com efeitos sonoros apropriados.

Optimus Prime Cotações

Catch Frases

“Transformar e rodar!”
Prime G2
Optimus Prime é o líder dos Autobots. Como sempre, Optmus Prime se transforma em um caminhão semi.

Quando o Optimus Prime e as forças de seu primeiro Autobot são capturados por Jhiaxus, explica a Optimus Prime sobre os Decepticons que Cybertron esquerda e tornou-se mais avançado do que qualquer Transformers. Essa percepção súbita lança Optimus Prime em profunda depressão e teria desistido completamente na cela do crepúsculo (Jhiaxus do navio) não tinha Grimlock agarrou-o para fora dela com uma conversa de vitalidade surpreendentemente bons.
Optimus Armada
sta série que divide o papel de protagonista com Rad, Alexis e Hot Shot. A Optimus partes deste universo de muitas semelhanças com a sua versão do universo paralelo: a nobreza de espírito e um forte desejo de proteger todos os seres humanos na Terra. Nesta continuidade dos dois lados não estão à procura de Energon, mas a corrida de pequena potência de reforço Transformers conhecido como Mini-Cons. Optimus levou seu pequeno grupo de Autobots para parar Megatron de adquirir o seu poder para si mesmo.
Em sua primeira aparição na série, a Optimus tem um aspecto semelhante ao original G1 Optimus Prime até ele copia-se com um caminhão e seu projeto de mudanças modo robô à imagem mostrada aqui. Logo depois, ele recupera seu parceiro Mini-Con, Sparkplug. A cabine de seu caminhão destaca o modo e forma-se a Optimus, enquanto que o trailer pode se transformar em um modo de estação de batalha operável pela Optimus e vários mini-Cons. Optimus também pode combinar com a sua base para formar um “Super Robot Mode” e, quando ele combina com Sparkplug, ele pode disparar uma série de lasers poderosos. Além disso, a Optimus pode combinar com Jetfire e / ou sobrecarga no seu Super Mode para alimentação adicional.
Depois de muitas batalhas na Terra, a Optimus morreu de pé propositadamente no caminho da Hidra-Cannon construído por Megatron do Mini três armas Con (o Saber Star, o Escudo Skyboom, eo Blaster Requiem) e consegue refletir parcialmente o feixe que danificou o Hydra-Cannon. Foi o Mini-Cons-se, entretanto, que ressuscitou, entrando na Matrix e reconstrução de um novo corpo para ele. Posteriormente, a Optimus foi forçado a enfrentar a parte escura da alma por Unicron, que o obrigou a enfrentar o fato de que em algum nível, ele conseguiu a emoção do combate. Após a derrota Unicron, a negação da Optimus foi dolorosamente testado como Galvatron (Megatron um upgrade) obrigou-o em uma furiosa batalha final, que terminou quando Galvatron sacrificou-se para acabar com o círculo de ódio que potenciado Unicron. Flutuando no espaço, a Optimus considera o Matrix e disse que ele não merece isso. Antes de iniciar a batalha com Galvatron parece que ele foi atualizado pela minicons. Seu tronco vermelho ficou preto e ele era então capaz de Galvatron uma batalha em um
Optimus energon
sua é a única parte da trilogia Unicorn onde o primeiro não é o principal protagonista (o papel que é dado ao Kicker). Em Energon (conjunto de dez anos depois da Armada), ele já não é capaz de se combinar com seu trailer, em vez disso, ele foi agraciado com a Centelha da Combinação por Primus, permitindo-lhe para combinar com o quarteto de zangões veicular em seu trailer, o primeiro-ministro Force – Fire One, Copter Dois, Três e Digger Submarine quatro, cada qual podem se formar tanto um braço ou uma perna quando se combinam com o primeiro, criando o seu modo super. Mais tarde, o primeiro ganhou a habilidade de combinar com os seus companheiros Autobots, Wing Saber e Omega Suprema, no último caso, a criação Optimus Supremo.
Apesar de paz na década que se seguiu à morte aparente de Unicron e Galvatron oferecidas Prime (chamado Grand Convoy na versão em japonês) a oportunidade de treinar seu próprio esquadrão de elite dos Autobots a arte marcial de Kumite, o ressurgimento da guerra forçou para regressar ao seu papel como comandante. O conflito pelo controle da Mini-Cons, e as verdades que ele foi forçado a enfrentar em seu confronto com Unicron, parece ter mudado a ele: agora um severo comandante, ele é mais direto, e mostra pouco do conflito que o deteve . No entanto, ele ainda é conhecido por fazer clássico “Prime” decisões, que incluem uma ênfase no trabalho em equipe, e da fundação dos valores Autobot.
Optimus Prime formado Shining Optimus Supremo, quando combinado com todos os Autobots outros, a fim de derrotar uma Unicron possuído Galvatron.
Em uma batalha mais tarde, Optimus Prime, uma vez repetido na forma da Optimus Supremo sem realmente combina com a Omega. Nesta forma, o seu primeiro-Force zangões combinado com ele, sem a intervenção da Omega Suprema.
Prime Cybertron
Embora a versão original japonês de Transformers: Cybertron, lá conhecido como Transformers: Galaxy Force, foi produzido como sendo alheios a Armada e Energon, a série, originalmente concebido pela Hasbro foi a terceira parte da trilogia, eo dub do idioma Inglês a série trata como tal. Consequentemente, surgem inconsistências entre as séries Cybertron e outros dois, mas estes foram explicados pelo livro Cybertron quadrinhos disponíveis exclusivamente através do Jornal Transformers Collectors Club como o resultado de flutuações no tecido da realidade causada pela Unicron induzida buraco negro.
Nesta encarnação Optimus Prime é o principal protagonista e mostrou uma certa relutância quase xenófobo com a interagir com outras culturas, acreditando que essa interação pode causar mais danos do que bem e que proíbe fortemente a sua equipa de misturar com os nativos da Terra, VELOCITRON, e da Selva planeta durante sua pesquisa para o Planet Cyber Keys. Esta atitude foi drasticamente alterado quando o primeiro percebeu que a única maneira de adquirir o Cyber Planet Keys VELOCITRON e Animatros era jogar pelas suas leis.
Logo no início desta nova série de encontros com Megatron, Red Alert contactado os Autobots na Terra e pediu para se juntar Optimus Prime, em seguida, VELOCITRON. Ransack e Crumplezone enganado Hot Shot e Dirt Boss em acreditar que uma corrida entre eles seria determinar quais delas seriam autorizados a corrida Substituir para a Copa do Planeta. Durante a corrida Ransack Crumplezone e causou um deslizamento de terra que soterrou Hot Shot, mas ele foi salvo quando Optimus Prime, Vector Prime e Minas chegou. Optimus estava chateado Hot Shot, que tinha se envolvido com os locais. Clocker e brakedown estavam ansiosos para ajudar os Autobots. Depois de ter sido incapaz de obter a Copa do Planeta em substituir-se, Optimus Prime Hot Shot aprovou o plano para ganhar a taça em uma corrida, com os Autobots outros ajudando-o. Ransack e Crumplezone foram contatados por Megatron e foram orientados a ficar de olho em coisas, para que eles também decidiu entrar na corrida, quer ganhar a taça, ou pelo menos causar tanto dano como o que podiam para os outros pilotos. A fase de qualificação começou com Substituir, Boss Dirt, Ransack, Crumplezone, Optimus Prime, Hot Shot, Alerta Vermelho, Minas, Clocker e brakedown participantes.
Durante o arco da história Animatros, foi descoberto que pudesse combinar com Leobreaker (Ligerjack) em uma forma mais forte chamado Savage Claw Mode. Esta modalidade permite que ele derrota Scourge.
Além disso, a Optimus pode combinar com Wing Saber bem como, em Sonic Wing Mode (Sonic Convoy no Japão). Este modo ajuda Starscream derrota Optimus.
Em algumas ocasiões, durante e após a ir para Gigantron Autobots, Optimus Prime empunha o machado gigante Metroplex-como Sparkdrinker arma, apesar de que o que é muito maior do que ele é. Ele a usou para derrotar Galvatron um monte de vezes.
O que é geralmente considerado pelos fãs para ser o seu feito mais impressionante aconteceu no final da série, onde ele foi capaz de assumir Galvatron sem combinar com qualquer outro transformador. Tradicional em toda a série três e Rid Optimus Prime foi mostrado para ser fisicamente mais fraca, em seguida, Galvatron, ao contrário da série original dos anos oitenta desenhos animados. Embora luta foi intensa, Galvatron se mostrou mais forte, então primeiro-ministro, mas o primeiro conseguiu destruir Galvatron com espada Vector Prime.
No último episódio de Transformers: Cybertron, Optimus Prime propôs um novo Espaço do projecto da ponte usando o poder dos quatro Cyber Planet Keys e os quatro grandes navios Cybertronian. Muitos Autobots e os Decepticons ex-se no projeto. Deixando Jetfire (Dreadrock) encarregado de Cybertron, Optimus Prime levar o Atlantis com a Cyber Planeta Terra peça, juntamente com Red Alert, salvaguarda, Scattorshot, Leobreaker, Menasor e carga pesada. Substituir levar o Ogygia e VELOCITRON Cyber Planet peça com pane, Quickmix e Stripmine. Evac levar a Hiperbórea e Jungle Planet Cyber Planet peça com anti-retorno e Lugnutz. Metroplex levar a Lemúria e GIGANTION Cyber Planet peça com Drillbit, minar e Brimstone
Como seu antepassado Optimus Prime, cujo nome ele tomou em reverência, Optimus Primal não foi originalmente um guerreiro. Anos antes, Optimus Prime tinha sido empurrado em uma guerra civil, as ações do Megatron do seu próprio tempo. Assim também foi a Optimus Primal, que tinha sido um capitão de nave espacial em uma missão de exploração científica, de forma inesperada por impulso
Megatron outro com tendências ditatoriais em um conflito que poderia definir o destino da história do universo.
Ele compartilha o amor de seu xará de honra, vida, paz e liberdade. Sua lealdade a seus amigos é acompanhada apenas pelo respeito que ele dá a seus inimigos, e ele se dedica a trabalhar para o bem dos outros, tanto que ele pode até ficar deprimido se h
e não pode realizá-lo. A frase mais repetida Optimus Primal é “Bem, isso é apenas prime”, ou simplesmente “Prime”, em que a palavra “Prime” pode ter sido um substituto para a palavra “Grande”.
Embora alguns aspectos da história Primal não estão em continuidade com o maior volume da ficção, todos eles estão relacionados de uma forma muito rigorosa, a ordem cronológica clara em relação ao outro
Transformers Beast wars
a viagem de volta a Cybertron Maximals após o final do Beast Wars, Megatron foi capaz de libertar-se e saiu do timestream, retornando para Cybertron antes do Maximals. Quando o Maximals chegou ao planeta em seu tempo de destino, eles encontraram um mundo que Megatron tinha conquistado com uma transformação do vírus congelamento e um exército de zangões Vehicon. Expostas ao vírus, Primal, Rattrap, Cheetor e Blackarachnia foram devolvidas aos seus modos de origem animal e deixou quase amnésia (não se lembrava o que tinha acontecido desde que chegaram em Cybertron), fugindo da Vehicons. Primal foi contactado pelo computador antigo Cybertronian conhecido como Oracle e levou o Maximals abaixo da superfície de Cybertron, onde a Oracle usou os seus poderes para reformatar-los em novos corpos technorganic imune ao vírus. Nova forma Primal foi o de um gorila technorganic, mas ele logo descobriu que a transformação já não era simplesmente uma questão de códigos de comando e em computadores de bordo – agora, ele e os Maximals tinha que encontrar o seu “espiritual” centros e focalizar suas transformações, crescendo à medida que ambas as máquinas e animais. Usando o poder da Oracle, Primal poderia technorganically reformatar Maximals outras que lhe impunha, como NIghtScReam.
Liderados por Megatron a acreditar que ele tinha perdido a Beast Wars e causaram o estado atual de Cybertron – todos os seus habitantes ‘faíscas removido e mantido cativo por Megatron – Primal fixação na corrigindo seu erro levar a uma mentalidade comparável ao fanatismo. Através de sua conexão com o Oracle e as visões que lhe deu, Primal aprendi que o computador Cybertron queria tornar-se um mundo totalmente orgânico, e ele raramente entreter sugestões de suas tropas. A revelação de que Vehicon Megatron Tankor gerais a centelha da Rhinox Primal bateu duro, ainda mais quando Rhinox revelou que ele tinha adoptado techno Megatron ponto de vista centrado. Usando o Oracle para alimentar uma visão Primal falso, Rhinox enganado Primal e Megatron em libertar os poderes da energia do plasma Câmara ea chave para Vector Sigma, respectivamente, quase destruindo o planeta. Primal salvo Cybertron tomando as energias em seu corpo, que foi destruída, e foi então renasce pela Oracle com um novo entendimento – a Oracle não desejo um Cybertron totalmente orgânica, mas um equilíbrio entre o orgânico eo tecnológico.
Com o Oracle agora baixado em sua própria mente, Primal redobrou seus esforços para alcançar o perfeito technorganic Cybertron. Megatron, no entanto, foi capaz de enganá-lo e adquirir uma porção de dados Oracle, colocando como uma gravação holográfica da Optimus Prime – Primal mas foi capaz de usar essa mentalidade link para o seu partido, por roubar da mente Megatron é o conhecimento de onde as faíscas cativo de Transformação foram ocultadas.
“Megatron Atacando o Grande Mal corpo espacial” para libertar as faíscas no interior, a sua centelha Maximals deposto e assumiu o controle da embarcação. Um ataque de retaliação pela Vehicons caiu do navio, e os Maximals posteriormente caiu um por um até Primal só foi deixada para enfrentar fora com Megatron, que havia instalado sua faísca em um exemplar de “Primal’s Optimal velho corpo”. Os dois inimigos lutou em uma batalha que durou toda Megatron Cybertron até finalmente capturado Primal e preparados para absorver todas as faíscas em seus próprios, e use a chave para Vector Sigma para converter Cybertron no techno perfeita esfera. Primal revidou, no entanto, usando a força das faíscas para forçar a si mesmo e Megatron caindo através do vilão do portal tinha aberto ao núcleo do planeta, onde, usando o poder da Oracle que existiam dentro de ambos, se sacrificou e Primal Megatron Cybertron para reformatar em um paraíso technorganic.
Transformers 2007 Filme
No filme de 2007, ele vem a Terra junto com seus aliados (Ironhide, Jazz e Ratchet), após receber uma mensagem de Bumblebee de que o Allspark (o artefato que dá vida a máquinas) estava próximo. Ele cai em um campo aberto, se levanta, vai até uma rodovia e se transforma em um caminhão 379 Peterbilt e segue até Bumblebee, seu dono Sam e Mikaela, explicando aos humanos toda a trama envolvendo os seres cibernéticos.
Ele mata Bonecrusher cortando a sua cabeça e quase é morto por Megatron, mas Sam chega e põe o Allspark no peito de Megatron, que morre.
Optimus e seus aliados ficam na Terra esperando os Autobots sobreviventes.
Transformers animated 2008
Raça: Cybertroniano
Aliança: Autobot
Função: Líder de equipe
Lema: “Como uma equipe, podemos conseguir qualquer coisa.”

História
Optimus Prime é um jovem Autobot, que não viveu a Grande Guerra. Ingênuo e idealista, acredita que todos são capazes de fazer o bem, sempre recitando longos e inspirados discursos sobre honra, paz e amizade.

No passado, era um cadete na Academia Autobot, mas um incidente com seus ex-companheiros Sentinel Prime e Elita-1 o fez desistir antes de concluí-la (Along came a spider).

Por este motivo, não pode assumir um posto de alto comando, sobrando apenas a função de líder de uma equipe de apoio, transportando equipamentos e consertando Pontes Espaciais, acreditando que não teria problemas em executar um trabalho tão simples.

Como não possui experiência de comando, está sob a supervisão de Ratchet, um experiente veterano de guerra.

Em Cybertron, por executar um serviço de apoio, seu modo alternativo é de uma espécie de caminhão e tanque de resgate, equipado para apagar incêndios (canhões de água e químicos), com mecanismos de resgate (esteira de tração, cabos e ganchos) e arrombamento (machado e martelo).

Além disso, em sua forma normal, pode assumir um modo de batalha, fechando um protetor em seu capacete (uma referência a G1).

Durante uma missão, sua equipe encontrou a lendária AllSpark soterrada e foram atacados pelos Decepticons. Na tentativa de protegê-la, acabaram caindo no planeta Terra.

No novo planeta, seu modo alternativo passou a simular um caminhão de bombeiros, compatível com sua funcionalidade original.

Por envolver os humanos em sua batalha contra os Decepticons, Optimus decide protegê-los a qualquer custo, talvez um dia se tornando um herói.
Transformers movie 2009
Optimus já e um autobot super evoluido com dois canhoes e 2 espadas agora com a mesma forca de megatron menos a altura agora ja conta com autobots da guarda de elite como
Sideswipe,Arcee gemeas e etc
Em uma briga com megatron,starscream e grindor numa floresta e e covardemente atacado por trais por megatron e e morto.sacrificando-se para salvar sam
Depois e ressuscitado pela matriz da lideranca assim destruindo fallen com as pecas do jet-fire

Deixar um Comentario

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s