2007 – 2013

Dados sobre os transformers descobri no teletraan-1


Centelha
A Centelha (Spark no EUA) é como se fosse a “alma” de um cybertroniano, concedida ao robô pela lendária AllSpark. É uma essência energética em formato de esfera que fica armazenada em um compartimento especial dentro do corpo mecânico.

Um cybertroniano, pode sofrer qualquer tipo de dano e ser reparado como qualquer robô normal. Alias, é possível até que ele perca seu corpo inteiro e ser reconstruído novamente.

Porém, se sua Centelha for afetada, ela entra em reação e se esvai do corpo, fazendo com que todos os sistemas e mecanismos do corpo parem de funcionar permanentemente. Isso faz com que seu corpo fique cinza e opaco. Esse processo é chamado de “extinção”, pois, por melhor que seja a tecnologia utilizada, não é possível revivê-lo. É o que os humanos chamam de morte.

Só é possível reviver a Centelha de um cybertroniano por meio da Chave ou da AllSpark.

Em Cybertron, só é considerado “vivo” (ou consciente) o robô se possui uma Centelha. Os autômatos que não possuem a Centelha são chamados de Drones.

Porém, inexplicavelmente, um cybertroniano sem Centelha pode permanecer “ativo” com um dos fragmentos da AllSpark. Porém, mesmo estando ativo, ele continua sem ter uma Centelha. Caso seja retirado o fragmento, ele morre.

Gerações
A Centelha é um conceito existente desde o início da série em G1, uma forma que encontraram para representar a alma em um robô. Porém, esse conceito possui várias interpretações dependendo da série.

Até G2, a Centelha é concedida a um robô por meio de Vector Sigma, um super computador construído pelos Quintessons.

Ao morrer, sua centelha viaja (não importando onde o corpo esteja) até uma torre em Cybertron chamada AllSpark, onde ficam armazenadas todas as Centelhas dos cybertronianos. Durante as séries Beasts, esse conceito sofre algumas alterações, incluindo a mitologia Vok.

No caso da Marvel Comics, a Centelha era concedida ao robô pela Matrix da Criação, que era repassada a cada geração de líderes Autobots. Na verdade, se tratava de uma parte da própria essência de Primus, o criador dos cybertronianos.

Ao morrer, sua Centelha viajava até AllSpark, um lugar no espaço onde ficam todas as Centelhas criadas por Primus, agrupadas como uma nebulosa.

Já no caso do filme de Michael Bay, Centelha é uma mistura co conceito do antigo desenho com o conceito da Marvel, porém, era concedida ao robô pelo Cubo AllSpark. No novo desenho animado, o conceito da Centelha segue o mesmo raciocínio do filme.

Deixar um Comentario

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s